segunda-feira, 23 de novembro de 2009


Tu que de mil mesuras me condenas
A tantos castigos e dor sem fim.
Oh rei que sem saber
Tanto comandas minha vontade,
Acalentas tanta alegria e tristeza em mim.
Quantas horas passadas sem dormir.
Quantas horas mais meu senhor?
Sem saber o que pensar
Penso apenas pensar mal assim.
Meu pensamento não tem vontade
Voa para longe de mim.
Em qual lonjura se encontra agora?
Que eu não sei onde o perdi.
Meu rei e meu senhor
Onde e quando terá fim?
Não me reconheço neste pranto
Que nunca outrora em mim parou
Penso que será do sono
Que o senhor meu rei me levou.

Meu rei me embala em melodias doces
E para mim tem sabor a fel.
Queria eu a paz que tivera antes!
A saudade que tenho em mim
De um momento sem ter que esquecer
O quanto eu sofro assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário